Início » Horóscopo » Horóscopo de Capricórnio: Previsões Para o Seu Signo em 2020

Horóscopo de Capricórnio: Previsões Para o Seu Signo em 2020

O horóscopo é algo muito presente para muitas pessoas. É sempre bom saber o que os astros reservam para nossa vida em assuntos como trabalho, amor, saúde, etc.

Quer saber quais as previsões do signo de Capricórnio para o ano? Veja aqui o que esperar de 2020.

Amor

Os últimos anos têm sido complicados para os nativos de Capricórnio, por conta do trânsito de Saturno e Plutão em seu signo. Esses planetas costumam causar grandes transtornos na vida cada um dos capricornianos, e isso deve durar, pelo menos, até agosto, quando Saturno sai de cena. Quem deve trazer um pouco de equilíbrio é Júpiter, que pode abrir as portas e amenizar um pouco as coisas.

Horóscopo de Capricórnio: Previsões Para o Seu Signo em 2020

Para quem é comprometido, as coisas podem ficar um pouco mais sérias, pois você estará disposto a assumir um relacionamento pra valer. Por outro lado, para quem estiver sozinho, o relacionamento vai precisar valer muito a pena para que você queira entrar nele. De toda forma, 2020 é um ano em que será necessário muita cautela com os sentimentos, planejando muito bem todas as ações.

Trabalho

Após um período complicado, 2020 começa a apresentar algumas mudanças, sobretudo a partir do meio do ano. Mas a atual pandemia provocada pelo Coronavírus deve manter a tensão em alta, exigindo, mais do que nunca, muita cautela com as finanças.

Mesmo com a entrada de Júpiter no signo, a atual conjuntura não deve tornar as coisas fáceis durante todo o ano. Novos negócios devem ser adiados, para observar como as coisas vão caminhar. Por isso, novas oportunidades devem ser mais escassas ao longo do ano.

Saúde

Horóscopo de Capricórnio: Previsões Para o Seu Signo em 2020

Saturno e Plutão estarão em capricórnio durante quase todo o ano. Esses planetas costumam derrubar a energia vital de cada um, trazendo muitos problemas de saúde. Em 2020, isso tende a ser agravado por conta do momento em que estamos vivendo. A entrada de Júpiter pode amenizar um pouco as coisas, embora seja muito importante manter a calma e a cabeça no lugar.

2020 será um ano que vai exigir, de todos, muita ponderação: evite ultrapassar limites, diminua o ritmo e cuide-se. Durma bem, alimente-se adequadamente e, quando possível, pratique atividades físicas. Exercite também a mente, com leituras, cursos online e outras atividades que possam ser prazerosas. A partir dos últimos meses do ano, as coisas tendem a melhorar.

Família

Em 2020 as suas relações familiares devem melhorar. Mais do que nunca, será preciso deixar qualquer problema de lado e pensar em união. Por isso, a tendência é vermos os relacionamentos no seio familiar mais calmos, embora ainda possamos ter discussões e desentendimentos. Nesse sentido, é recomendável que os nativos de capricórnio sejam mais pacientes e tolerantes, de modo a minimizar ou resolver as situações de conflito, mantendo a harmonia dentro do lar.

Para os capricornianos, apesar das dificuldades, 2020 pode ser uma boa oportunidade para rever conceitos, reavaliar ideias e comportamentos e, sobretudo, aprender. O momento pede que sejamos mais próximos uns dos outros, apesar de todas as diferenças que teimam em nos afastam. 

Comente